Recent Posts

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Celo Martins. Make your own badge here.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Pequenas atitudes, grandes resultados...

Eu acredito que de tudo na vida podemos sempre extrair algo bom e de valor para a nossa vida ou caso contrario no momento em que erramos, e não são poucos, nós não aprenderiamos com estas situações. O único problema é termos maturidade para entender os conselhos, independente da maneira como eles chegão até nós.
Vou dá um exemplo sobre minha pessoa, quando era adolescente meu pai ia me ver jogar futebol e me dava excelentes conselhos e falava bem explicado para que eu pudesse fazer tudo na pratica, o problema é que eu não "entendia" e não sabia aplicar na prática o que ele propunha, mais hoje eu lembro e sei que se eu tivesse maturidade com certeza teria aproveitado melhor estes conselhos. O que você acha melhor? Alguém te dizer o que fazer( conselhos) gritando e de forma grosseira ou alguém falar de maneira delicada e atenciosa o que deve ser feito? Com certeza preferimos a segunda opção.
Eis aí a questão: Os conselhos são os mesmos mais pelo fato de não ouvirmos do jeito que queriamos eles acabam sendo "esquecidos" e no final somos os únicos que perdemos com essa atitude.
Atitude tá aí outra coisa que devemos repensar em nossas vidas. Quem assistiu o filme da Dama e o Vagabundo? Cara a atitude do vira-lata é show!!!
Quantas vezes temos medo de arriscar ou tomar uma atitude que exige um "algo mais" de nós e acabamos perdendo uma benção de Deus para a nossa vida? Eu já perdi várias chances.
Hoje eu não sou tão maduro assim para entender todos os conselhos, mais com certeza tenho extraído o maximo de todos na medida do meu entendimento, independente da forma que chega diante dos meus olhos e dos meus ouvidos. Principalmente os conselhos vindos de Deus, que exigem atitudes que muitas vezes não são agradavéis aos nossos olhos, mais com certeza geraram excelentes frutos no futuro...
Celo Martins, que esta aprendendo cada dia mais.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More