Recent Posts

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Celo Martins. Make your own badge here.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2006


O que nos impede de amar? O que nos impede de evoluir? O que nos impede de expor nossos sentimentos? O que nos impede de seguir em frente? O que nos impede?

As vezes fico pensando e analisando as coisas que nos "atrapalham", na maioria das vezes são coisas que buscamos para a nossa vida, quer um exemplo? Dividas! Essa está no topo de tudo, se duvidar vivemos para tentar liquidá-las e com a certeza de que isso jamais terminará. Pagamos uma vem outra. Independente do que se faça temos que correr atrás dela. A dívida é só um exemplo.

O que eu quero dizer é que a maioria das barreiras da nossa vida são na verdade coisas que não tem como se livrar delas. O que temos que fazer é aprender a contornar com sabedoria esses obstáculos. Nunca teremos uma vida sem dividas, você pode até ter o dinheiro para pagar final do mês mais isso não deixará de ser uma divida. Nunca nossos pais deixarão de cuidar de nós, isso significa que controle de horarios e tudo mais que a maioria já conhece jamais deixará de existir, porque todo pai descente se preocupa com o filho. Sempre existirá o professor "caxias", o colega antipatico no trabalho, o cagueta, o "amigo" traidor, "A" ou "O" ex que vem azucrinar o ouvido, o amor que não foi correspondido, as pessoas que não gostam do seu blog e de suas opiniões, um momento em que você não saberá que decisão tomar e inumeras outras coisas que teimamos em dar ênfase em nossas vidas.

Não seria mais simples apenas controlarmos a situação? Ao invés de tentar destrui-lá de forma inútil, pois sabemos que isso jamais terá fim. Isso parece tão fácil... Mais vai tentar fazer isso, é dificil demais porém é a única solução para não ficar choramingando pelos cantos e reclamando da vida. Até por que todos nós sabemos que o "coitadinho" é o cara mais chato do mundo para se ter por perto.

Celo Martins, sempre aprendendo com a vida...

Twitter Facebook

1 comentários:

É isso mesmo!!!
levante a cabeça e pra vida....
boas.....

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More