Recent Posts

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Celo Martins. Make your own badge here.

sábado, 12 de agosto de 2006

Papo entre amigos

De repente no meio da conversa entre amigos surge o assunto politica, no ínicio foi aquela mesma ladainha de sempre, precisa investir mais em educação, tem que melhorar os hospitais e o blá, blá, blá de sempre quando se toca nesse assunto. Só que para minha surpresa começamos a falar e questionar de por que não haver requisitos minimos para assumir um cargo público e foi quando o papo ficou muito interressante.

Seria muito interessante, por exemplo: Se para trabalhar como garçom é preciso ter nome limpo no SPC e SERASA, não ter antecendentes criminais, ter o grau de escolaridade necessário para exercer a função e inúmeros outros requisitos. Por que que os politicos não precisam de requisito algum para assumir um cargo?

O que mais se vê são políticos que são mafiosos, estelionatários, analfabetos, contrabanditas e etc será que é por isso que o nosso País não vai para frente? Hum sei não, acho que se houvesse esses pré- requisitos haveria uma filtragem muito maior e evetariamos muitos oportunistas no poder. Por outro lado acho que a "roubalheira" seria maior e mais complexo, pois se os caras já fazem miséria sem ter o conhecimento, imaginem o dia que eles souberem realmente como funciona tudo...

Será que ainda tem jeito? Será? Será?

Twitter Facebook

2 comentários:

post interessante
eu quase me engarfanho com um amigo ontem por causa de politica
ele eh da direita e eu sou de centro-esquerda vizinho a Recife.
vou tocar nesse assunto quando conversar com ele de novo e evitar uma futura briga
thx man =]

Marcelo, li seus últimos posts.
Gostei do 'A Bandidagem...'.

ótimo blog, viu?
altamente conceitual.

abs

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More