Recent Posts

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Celo Martins. Make your own badge here.

sábado, 12 de agosto de 2006

A bandidagem encontrou o mapa da mina...Infelizmente!


A bandidagem encontrou o mapa da mina...Infelizmente!
Certo dia nas minhas rotineiras mudanças de canal ( A tv é a única coisa que controlo ultimamente) diárias no horário do almoço, ao passar por uma sequência de canais locais, me assustei com o número de programas que exploram a miséria e a ignorância do povo. E cheguei as seguintes constatações:
Acabei tendo a plena certeza de que é por isso que os "donos do poder" não fazem nada para mudar essa situação atual ou você caro leitor acha que eles irão investir em educação e saúde, sabendo que esse é o "caminho para o Eldorado" (Ler ganhar eleições)? Creio que eles não são loucos de perderem essa moleza.

Foi por isso que os governantes excluíram a disciplina OSPB (Organização Sócio-politica Brasileira) ou será que eles querem que o povo saiba como funciona o cenário político? Para que assim todos saibam o que eles fazem e assim ter a capacidade de escolher quem realmente é o mais qualificado para exercer a função no governo. Isso seria engraçado. Um povo culto ouvindo um certo vereador falar "Pode vir até o suriname (Tsuname) que eu não tenho medo...", o que será que o povo falaria sobre essa situação? Hoje eu sei que a maioria achou bonito isso e que ainda dá maior apoio a esses "defensores do povo".

E depois que na ultima eleição foram eleitos esses apresentadores que dizem frases hilárias do tipo, "eu sou macho, quero ver quem vem me peitar" ou "o povo precisa de respeito" e o pior é que eles hoje continuam falando esse tipo de coisa e se esquecem que eles estão no poder e não estão fazendo nada, enganando os humildes, mais como diz aquele velho dito popular " O povo tem os governantes que merecem" então não adianta eu reclamar...

Twitter Facebook

1 comentários:

estou totalmente de acordo, é triste mas tb sou obrigado a acreditar que cada país tem o governo que merece mesmo.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More