Recent Posts

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Celo Martins. Make your own badge here.

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

A viagem continua...

Sempre soube que tinha que aprender um idioma, minha mae por vezes me deu uns tapas para ir para a aula de inglês (obrigado mae), meu pai sempre me prometia de uma surra caso nao passasse e aprendesse inglês...E hoje eu só tenho a agradecer a eles.

O problema é que aqui se fala espanhol e nesse caso eu só tive noçoes desta lingua, tem horas que eu nao sei para onde vai, nao entendo nada e quando eu vejo que nao dá para encarar o espanhol eu largo um: "I don´t understand you". O que antes era problema meu passa a ser problema deles, eles se viram para achar alguém que fala em inglês, pois aqui americano é gente "muito importante" e quando o cara chega pálido para falar comigo (talvez nao saiba tao bem assim o ingles) falo tranquilamente e sou muito bem atendido em qualquer lugar.

Falo isso porque no meu primeiro dia fui tentar falar em português com umas pessoas e elas nem me davam bola, nem me preocupei no outro dia na mesma loja cheguei falando em ingles e o velho se tremeu todinho e ainda me ofereceu Soda (ainda bem que eles se esquecem rapido de quem somos ehehe). No final quase eu digo para ele, vou tomar mais uma soda e nao vou comprar nada de ti eheheheheh...

Mais é assim mesmo. Isso tudo é aprendizado para a vida!

Twitter Facebook

3 comentários:

Oi Marcelo, eu aprendi inglês por ter prazer nisto. E nada mais. Mas, convenhamos: ô lingua chata essa de Espanhol!

O inglês vai sem problemas, mas espanhol é um fiasco total! heheheh :)

Sei bem como você se sente.... Eu tive clientes da Espanha,EUA,França e Itália...
Passava um cortado pra poder me entender com eles..Fora quando não começava uma fraze em espanho e terminava em italiano.(vergonha)

Abraços.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More