Recent Posts

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Celo Martins. Make your own badge here.

segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Saúde é o que interessa

Há um mês atrás eu fui ao médico e não foi surpresa alguma ele me anunciar que eu estava com a taxa de triglicerideos em zona de risco, ou seja, ainda dava para reduzir sem cortes na alimentação e dietas horriveis. Só que semana passada eu voltei lá e como eu não fiz o que ele mandou fazer, foi constatado no exame o aumento das taxas sangüíneas de triglicérides, o que faz com que formem placas de gordura que se acumulam nas paredes das artérias, dificultando a circulação. Resumindo me ferrei.

Pois é meus amigos agora a "pequena" lista de alimentos proibidos: Açúcar, mel, doces, sorvetes, gelatinas, pudim, compotas, frutas secas e cristalizadas, roscas, tortas, balas, biscoitos, chocolates. Massas como: lasanha, caneloni, ravióli e Pizzas. Farinhas (mandioca, milho, trigo, aveia).Refrigerantes e Bebidas alcoólicas. Alimentos restringidos: Bolachas de água e sal, de água e torradas; Batata, mandioca, beterraba, arroz, macarrão, milho verde;Feijão, ervilha, soja, lentilha, vagem.

Agora me digam como alguém consegue viver sem isso tudo?

Agora a "enorme" lista de alimentos permitidos:
Leite desnatado, café, chá, suco de frutas; Queijos; Carnes magras; Óleo vegetal em pouca quantidade; Frutas; Verduras e legumes. Recomendações: Utilizar adoçante no lugar do açúcar - Praticar exercícios físicos regularmente.

Meus amigos é com uma grande tristeza no meu coração que anuncio que vou começar a malhar (argh!). O médico falou que eu tenho que reduzir 10 kilos do meu peso atual. Ou seja de 86 kg eu tenho que ir para 76, tenho um 1,74m de altura...Puxa, isso vai ser um bocado dificil. Mais fica o alerta: Façam tudo que o seu médico mandar, ou quase tudo.

Celo Martins, que tem certeza de que não vai deixar de comer tudo isso que tá proibido.

Twitter Facebook

2 comentários:

Forçaaa Celo... que esse ano a minha alimentação não vai ser mto diferente da sua... tbm quero perder 10 kg, então... dieta e academia huahuahuahuauhahua vc naum tá nessa sozinho...
Vamos ver quem chega lá primeiro??
Querido... feliz 2007 pra você... mto amor, paz, saúde, sucesso e felicidade
Te adorooo
Bjus

Obs: visita meu blog novo? Eu naum to divulgando ainda... mas é entre-quatro.blogspot.com

Podes crer... Dieta é realmente terrível! Tenho que perder 25, mas já consegui perder 10kg!

Ah, vai lá no meu blog, que tem uma coisa pra você...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More