Recent Posts

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Celo Martins. Make your own badge here.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Síndrome de Golias

Hoje vi algo que me fez refletir sobre minhas atitudes e ao mesmo tempo perceber o porque do mundo estar um caos no que diz respeito a amar o próximo. Eu vi simplesmente uma pessoa reclamar muito ao ponto de xingar uma atendente e quando o gerente chegou ela ficou toda mansa conversando com o gerente, então pensei:- Peraí seu animal (irracional), agora que é para reclamar tu não reclama? Ah não, por isso que nada muda...

E o que isso tem haver com a sindrome de Golias? Simples, Golias era o gigante alterado que se achava o cara porque detonava os nanicos covardes que se alteravam com seus conterraneos mais que eram frouxos na hora de arrebentar o gigante. Resultado: O gigante detonava todo mundo sempre.

Aí é que entramos na historia, queremos sempre ser o gigante da situação porém quando aparece qualquer um que nos enfrente, mesmo sendo um jovem que não aparenta risco algum (Davi) ficamos receosos e muitas vezes somos derrotados por esses que não são gigantes, mais que tem a humildade, bom senso e respeito com o seu proximo e que acima de tudo sabe que não precisa humilhar ninguém para conseguir seu triunfo.

Me pergunto o por quê de querermos ser os gigantes mesmo sabendo que sempre eles se dão mal no final? Não é mais facil respeitar e ver uma maneira inteligente de resolver algo? Por que é mais fácil ter inveja do que admiração? Por que é mais facil culpar alguém de sua derrota do que assumir os seus erros (ou incompetência)?

Sei não, mais acho que esses segundos de gigantes nos faz parecermos mais do que somos e por isso a razão de nos exaltarmos tanto...Mesmo que seja por alguns segundos...

Celo Martins, pensando, pensando, pensando...Dormiu.

PS: Mais informações em 1sm 17:48 em diante

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More