Recent Posts

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Celo Martins. Make your own badge here.

segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Saúde é o que interessa

Há um mês atrás eu fui ao médico e não foi surpresa alguma ele me anunciar que eu estava com a taxa de triglicerideos em zona de risco, ou seja, ainda dava para reduzir sem cortes na alimentação e dietas horriveis. Só que semana passada eu voltei lá e como eu não fiz o que ele mandou fazer, foi constatado no exame o aumento das taxas sangüíneas de triglicérides, o que faz com que formem placas de gordura que se acumulam nas paredes das artérias, dificultando a circulação. Resumindo me ferrei.

Pois é meus amigos agora a "pequena" lista de alimentos proibidos: Açúcar, mel, doces, sorvetes, gelatinas, pudim, compotas, frutas secas e cristalizadas, roscas, tortas, balas, biscoitos, chocolates. Massas como: lasanha, caneloni, ravióli e Pizzas. Farinhas (mandioca, milho, trigo, aveia).Refrigerantes e Bebidas alcoólicas. Alimentos restringidos: Bolachas de água e sal, de água e torradas; Batata, mandioca, beterraba, arroz, macarrão, milho verde;Feijão, ervilha, soja, lentilha, vagem.

Agora me digam como alguém consegue viver sem isso tudo?

Agora a "enorme" lista de alimentos permitidos:
Leite desnatado, café, chá, suco de frutas; Queijos; Carnes magras; Óleo vegetal em pouca quantidade; Frutas; Verduras e legumes. Recomendações: Utilizar adoçante no lugar do açúcar - Praticar exercícios físicos regularmente.

Meus amigos é com uma grande tristeza no meu coração que anuncio que vou começar a malhar (argh!). O médico falou que eu tenho que reduzir 10 kilos do meu peso atual. Ou seja de 86 kg eu tenho que ir para 76, tenho um 1,74m de altura...Puxa, isso vai ser um bocado dificil. Mais fica o alerta: Façam tudo que o seu médico mandar, ou quase tudo.

Celo Martins, que tem certeza de que não vai deixar de comer tudo isso que tá proibido.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Só acontece comigo!

Tenho uma coisa para contar hoje, agora parece engraçado mais na hora me causou um grande constragimento. Bem tenho uma amigona que chegou na minha casa para conversar e papo vai, papo vem, ela falou a respeito de uma reportagem que ela tinha lido sobre urologistas, nessa hora minha mãe falou algo para mim e eu no lugar de "urologista" eu entendi dentista. Aí vocês devem imaginar como seguiu esta conversa.

Ela com vergonha de falar pênis ou qualquer outro nome falou: -Pow o cara falou que tem gente que vai pedir para deixar reto o negócio. E eu no auge da minha esperteza falei:- Isso é uma indireta pra mim né? Só porque tu sabe que o meu é torto. Ela ficou pálida e eu me assustei com a cara dela, foi quando eu perguntei o que eu tinha falado de errado e ela falou: -Eu não sei de nada disso não! (cara de espanto) e eu respondi:- Como não, olha aqui (Ela deu um pulo de susto) e foi quando eu apontei o dedo indicador para a minha boca e ela começou a rir (alívio) descontroladamente e eu com cara de leso sem entender nada.

Foi quando ela me falou que ela tava falando de urologista e eu tinha entendido dentista, pô moçada nem precisa dizer que eu só faltei me enterrar de vergonha, né? Mais depois rimos muito dessa situação...

Celo Martins, que promete prestar mais atenção no que falam ao seu redor
 

sexta-feira, 8 de dezembro de 2006


O que nos impede de amar? O que nos impede de evoluir? O que nos impede de expor nossos sentimentos? O que nos impede de seguir em frente? O que nos impede?

As vezes fico pensando e analisando as coisas que nos "atrapalham", na maioria das vezes são coisas que buscamos para a nossa vida, quer um exemplo? Dividas! Essa está no topo de tudo, se duvidar vivemos para tentar liquidá-las e com a certeza de que isso jamais terminará. Pagamos uma vem outra. Independente do que se faça temos que correr atrás dela. A dívida é só um exemplo.

O que eu quero dizer é que a maioria das barreiras da nossa vida são na verdade coisas que não tem como se livrar delas. O que temos que fazer é aprender a contornar com sabedoria esses obstáculos. Nunca teremos uma vida sem dividas, você pode até ter o dinheiro para pagar final do mês mais isso não deixará de ser uma divida. Nunca nossos pais deixarão de cuidar de nós, isso significa que controle de horarios e tudo mais que a maioria já conhece jamais deixará de existir, porque todo pai descente se preocupa com o filho. Sempre existirá o professor "caxias", o colega antipatico no trabalho, o cagueta, o "amigo" traidor, "A" ou "O" ex que vem azucrinar o ouvido, o amor que não foi correspondido, as pessoas que não gostam do seu blog e de suas opiniões, um momento em que você não saberá que decisão tomar e inumeras outras coisas que teimamos em dar ênfase em nossas vidas.

Não seria mais simples apenas controlarmos a situação? Ao invés de tentar destrui-lá de forma inútil, pois sabemos que isso jamais terá fim. Isso parece tão fácil... Mais vai tentar fazer isso, é dificil demais porém é a única solução para não ficar choramingando pelos cantos e reclamando da vida. Até por que todos nós sabemos que o "coitadinho" é o cara mais chato do mundo para se ter por perto.

Celo Martins, sempre aprendendo com a vida...

sábado, 2 de dezembro de 2006

E se...

Fico pensando em como teria sido a minha vida se eu tivesse feito tudo que eu tive vontade de fazer e não fiz, coisas que até hoje me arrependo de não ter feito e outras que jamais gostaria de ter feito ou se coisas que não aconteceram por vontade de Deus tivessem acontecido. Imagino se eu tivesse estudado mais,o que eu seria hoje? E se eu tivesse gazetado mais aula e jogado mais futebol? Apesar de ter sido um excelente jogador (de verdade, não é sacanagem!) acho que se eu tivesse feito isso eu estaria lascado trabalhando de operario.

E se eu tivesse ido para a paneira do Santos F.C (1997) ao invés de ter ido para a Santa Catarina jogar pela Seleção de Futsal do Estado (Jogos da juventude)? E se eu não tivesse machucado meu joelho na semifinal do campeonato Amazonense de futebol de Juniores? Será que meu time teria ganhado a final? Ganhei premio de melhor meio campo do campeonato.

E se eu tivesse feito uma faculdade pública? E se eu tivesse estudado a bendita lingua espanhola? E se eu tivesse estudado para aprender violão (aprendi na marra)?

E se eu tivesse puxado e dado um beijo na garota que eu estava louco por ela no dia que ela me convidou para a casa dela e fez até tapioca (comida tipica amazonense, muito bom) para mim? Teria me dado um tapa ou retribuido com um beijo e me levado para o local mais cômodo da casa? Sinceramente não sei...

Só sei que se eu coninuar pensando nisso eu vou enlouquecer e deixar de viver a minh vida atual, mais que é legal brincar de "se", isso é!

Celo Martins, ficando louco de tanto pensar no "se"

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More